"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Somos, um grupo de pessoas, que tem como objetivo, ajudar animais abandonados, doentes, tratando, vacinando, castrando e diponibilizando-os para adoção. Temos também por meta, cuidar, vacinar e castrar animais de pessoas carentes. Queremos, com isso, ajudar a diminuir tanto sofrimento devido ao abandono e a população de animais de rua, que fica sem amparo, abrigo e cuidado, à mercê da própria sorte...

Precisamos de toda ajudar possível, venha participar!

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."

Mahatma Gandhi

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bebê resgatada das ruas de Goytacazes, Campos, no dia 31/01/2013

Tão pequenininha, com cerca de 45 dias...
 
Nesta última quinta-feira, fomos a um bairro do Distrito Goytacazes, em Campos dos Goytacazes/RJ. Fiquei HORRORIZADA!!! Quanta sujeira nas ruas, falta de saneamento, um mínimo de respeito aos moradores. Da pista, não se vê como é lá para dentro dos bairros, a sujeira impera, como se fosse normal, conviver com tamanha imundice.
Como falar de respeito aos animais irracionais, se os próprios moradores não são respeitados em suas necessidades básicas? Se o Poder Público Municipal, é perversamente irracional ao lidar com as vidas de todos???
Pois bem, fomos lá, junto com a Dra Lívia Stefânio, com o objetivo de vacinar cerca de 40 cães de um morador. Quando voltávamos, esta linda cadelinha quase foi atropelada por nós! A sorte é que andávamos muito devagar e a Dra Lívia nos alertou a tempo! "Tem um cachorrinho em baixo da roda!", ela gritou. Imediatamente desci do carro e fui atrás dela, pois saiu correndo com o susto. Ela deu um trabalhinho para pegar, como corria, tadinha! Uma barrigona de verme, cheia de pulgas e carrapatos, com os ossinhos dos quadris à mostra, magrinha. Levamos para a clínica, foi examinada e fez hemograma. Está anêmica e com infecção....Comeu e bebeu muita água, tomou um bom banho. Estava faminta e sedenta. Já está sendo medicada e cheia de dengo, rs! Logo, logo terá um novo lar. Sua vida mudou!!!

Distrito de Goytacazes,onde estava a cadelinha
Logo buscou carinho!

A barrigona, é verme

Nenhum comentário:

Postar um comentário