"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Somos, um grupo de pessoas, que tem como objetivo, ajudar animais abandonados, doentes, tratando, vacinando, castrando e diponibilizando-os para adoção. Temos também por meta, cuidar, vacinar e castrar animais de pessoas carentes. Queremos, com isso, ajudar a diminuir tanto sofrimento devido ao abandono e a população de animais de rua, que fica sem amparo, abrigo e cuidado, à mercê da própria sorte...

Precisamos de toda ajudar possível, venha participar!

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."

Mahatma Gandhi

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cadelinha resgatada com tumor na barriga, tumor venéreo, sarna, subnutrição e miíase

Amigos, que situação desesperadora!!! Esta cadelinha está em uma condição que as minhas palavras não saberão descrever...
Resgatamos esta cadelinha nesta sexta-feira, dia 24/08/2012. Muito magra, com TVT , miíase, sarna e uma barriga enorme!!  A barriga, muito dura. A miíase, corroendo-a por dentro. O TVT, enorme. Os ossos, saltando, de tão magra. A pele, cheia de sarna. Levamos à medica veterinária na mesma hora. Ela recomendou um ultrassom que foi feito no dia seguinte. Hemograma também foi feito, ela está anêmica e com infecção.
O prognóstico não foi bom. A barriga é uma grande massa, não dá para distinguir os órgãos internos. Se alimenta bem, estava faminta e sedenta. Infelizmente, não há reversão para o seu quadro. Cuidamos da miíase, estamos cuidando da infecção com antibióticos, dando comidinha boa e carinho. 

É um amor, balança o rabinho e nos acompanha... parece saber que agora está protegida... 

Só nos resta fazer isso por ela: dar em seus últimos momentos uma vida digna, apresentar-lhe o amor que não deve ter conhecido em sua vida tão sofrida e quando a dor chegar para ela, levá-la para descansar. 






Que Deus nos ajude e ampare! Que as energias do bem e de luz envolvam esta cadelinha! 


Dia 19/09/2012 ela se foi desta vida que foi tão cruel com ela. Se foi, em meus braços, naturalmente, enquanto eu me sentava no banco da clínica. Agora o seu corpinho está no meu lugar mais querido desta terra. Descanse em paz, querida!





Um comentário: