"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Somos, um grupo de pessoas, que tem como objetivo, ajudar animais abandonados, doentes, tratando, vacinando, castrando e diponibilizando-os para adoção. Temos também por meta, cuidar, vacinar e castrar animais de pessoas carentes. Queremos, com isso, ajudar a diminuir tanto sofrimento devido ao abandono e a população de animais de rua, que fica sem amparo, abrigo e cuidado, à mercê da própria sorte...

Precisamos de toda ajudar possível, venha participar!

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."

Mahatma Gandhi

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O encontro e a despedida rápida de Guerreiro

Caros amigos e companheiros de proteção.Sábado foi um dia triste. Nos deparamos com este meigo cão, cambaleante, olhar abatido, magérrimo. Corremos para acudí-lo, pois não se firmava em pé. Foi uma cena triste. Resgatamos e levamos o cãozinho imediatamente para a clínica, seu estado era grave. Estava com pneumonia, e teve convulsão, no meio da consulta. A médica veterinária nos alertou que poderia ter também cinomose... Ficamos ainda mais arrasadas! Pneumonia e cinomose... Ficou internado. Guerreiro não aguentou, faleceu ontem à tarde. A sensação é ruim, parece que cheguei tarde... o meu consolo, é que pelo menos, ele teve abrigo, atenção, seu sofrimento pôde ser um pouco minimizado em suas últimas horas. Eu lamento tanto!!! Mas fizemos a nossa parte. Não esperamos recolher dinheiro antes de resgatá-lo. Não passamos a responsabilidade para outras pessoas, porque estamos com despesas altíssimas que não são cobertas. Ele se foi, queria ter resgatado ele antes.... Descansa em paz!

Quero agradecer à Dra Clariana, de São João da Barra, que não conhecia. Veterinária competente, atenciosa, minuciosa, sensível e dedicada. Foi um prazer conhecê-la!

4 comentários:

  1. QUE DEUS ESTEJA COM ELE AGORA... COM CERTEZA CUIDANDO E PROTEGENDO DA MALDADE HUMANA... PENA QUE OS ANJOS QUE O RESGATARAM NÃO CHEGARAM Á TEMPO... FIQUE EM PAZ, AMIGUINHO... VC. AGORA, NÃO SOFRERÁ MAIS.. ESTÁ LONGE DESSE PLANETA TÃO ATRASADO E DESUMANO... MAS, DEUS, NOS ENVIOU SEUS ANJOS PARA RESGATAR , E CUIDAR DE TANTOS OUTROS... PENA QUE NÃO DEU TEMPO PARA CHEGAREM ATÉ VC..

    ResponderExcluir
  2. Você não chegou tarde, você proporcionou a ele, em seus últimos momentos de vida o que ele esperou, talvez uma vida inteira, solidariedade, respeito, e amor. Não tenho dúvidas de que partiu em paz e você, embora esteja arrasada, saiba que fez o que pode, você se importou. Hoje ele está em paz, pense nisso. Deus te ilumine, te dê forças, você é sem dúvida um ser iluminado.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se chegou tarde... nosso tempo é diferente do tempo de Deus. Você olhou e cuidou dele, fique com o coração tranquilo.Abs!! Marcia Castro

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo apoio...só seu tempo para darmos acolhimento e alívio em suas últimas horas...

    ResponderExcluir