Ontem resgatei este cachorrinho na Av. Liberdade, em Grussaí. É impressionante a quantidade de animais abandonados aqui.
Animal não é brinquedo de criança nas férias, para ser largado na praia quando voltam as aulas. Não é distração para os homens. Não é guarda de segurança para aprisionarmos o dia inteiro, isolando-o de qualquer contato e carinho e soltarmos à noite.
O animal não nos pertence como se fosse um objeto, que quando estraga ou envelhece, podemos descartar! Alíás, há certos "seres" que talvez sejam capazes de gastar mais com um eletrodoméstico velho do que com o seu próprio animal. Se adotamos um animal, temos que estar cientes de que somos responsáveis pelo seu bem estar até à sua velhice e morte. Se não tem certeza, então não pegue.
Nós, bichos racionais que tiramos estes animais do seu ambiente natural e os domesticamos, criando neles necessidades que não tinham antes, somos responsáveis por eles sim, e TODOS os animais, domésticos ou não, SÃO PROTEGIDOS POR LEI!!!! Dão CADEIA O ABANDONO, O MALTRATO. Basta somente uma denúnica...
Sinceramente, não posso saber quem foi o "dono" deste pobre animal...
Tinha me prometido que não pegaria mais nenhum outro animal enquanto não doasse o Nono, mas....
todos que não são indiferentes à dor do outro (bicho irracional ou não) entenderão o meu desespero ao me deparar com tanto sofrimento.
Pele e osso. |
Escaras por toda parte
É isso mesmo: os ossos estão furando a sua pele, quase não há musculo.
Não consegue se firmar, pela deficiência de massa muscular.
E para piorar, várias feridas abaixo das patas, em uma, aparece o tendão.
Alguns devem estar se perguntando se vale a pena viver assim, ou passar por isso. Quem olhar nos olhos deste cãozinho, sentirá que ele quer viver e tentaremos dar esta chance para ele. Se pudermos compensar de alguma maneira todo o descaso e dor que lhe impuseram, faremos o que for possível, e quem quiser se habilitar de alguma maneira a ajudar, agradecemos.
Que Deus nos dê força e, principalmente, a este pobre cãozinho.
Só tenho que parabenizá-las pela beleza de corações dispostos a ajudar os animais abandonados. Tenho profundo respeito pelas pessoas que se dedicam a esses bichinhos. De grão em grão com sementes de amor, "salvaremos" muitos animais que além de abandonados, estão em condições precárias de saúde.
ResponderExcluir