"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." Mahatma Gandhi

Somos, um grupo de pessoas, que tem como objetivo, ajudar animais abandonados, doentes, tratando, vacinando, castrando e diponibilizando-os para adoção. Temos também por meta, cuidar, vacinar e castrar animais de pessoas carentes. Queremos, com isso, ajudar a diminuir tanto sofrimento devido ao abandono e a população de animais de rua, que fica sem amparo, abrigo e cuidado, à mercê da própria sorte...

Precisamos de toda ajudar possível, venha participar!

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."

Mahatma Gandhi

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O encontro e a despedida rápida de Guerreiro

Caros amigos e companheiros de proteção.Sábado foi um dia triste. Nos deparamos com este meigo cão, cambaleante, olhar abatido, magérrimo. Corremos para acudí-lo, pois não se firmava em pé. Foi uma cena triste. Resgatamos e levamos o cãozinho imediatamente para a clínica, seu estado era grave. Estava com pneumonia, e teve convulsão, no meio da consulta. A médica veterinária nos alertou que poderia ter também cinomose... Ficamos ainda mais arrasadas! Pneumonia e cinomose... Ficou internado. Guerreiro não aguentou, faleceu ontem à tarde. A sensação é ruim, parece que cheguei tarde... o meu consolo, é que pelo menos, ele teve abrigo, atenção, seu sofrimento pôde ser um pouco minimizado em suas últimas horas. Eu lamento tanto!!! Mas fizemos a nossa parte. Não esperamos recolher dinheiro antes de resgatá-lo. Não passamos a responsabilidade para outras pessoas, porque estamos com despesas altíssimas que não são cobertas. Ele se foi, queria ter resgatado ele antes.... Descansa em paz!

Quero agradecer à Dra Clariana, de São João da Barra, que não conhecia. Veterinária competente, atenciosa, minuciosa, sensível e dedicada. Foi um prazer conhecê-la!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Duda, uma bebê que foi jogada de um carro..hoje, está feliz!!!

Estava triste
 Esta gatinha, que não pesa nem 1 kg, tão bebezinha, foi atirada de um carro  no dia 16/11/2011 por uma criatura. Os cães estavam avançando nela quando uma alma boa a resgatou. Ela nos procurou e a acolhemos. Demos vermífugo, ração para filhote e muito carinho.
No primeiro dia, estava quietinha, desanimada, fraquinha. Depois foi se recompondo e se revelou brincalhona e amorosa.
Uma outra alma boa cruzou em seu caminho e a adotou. Ambas estão super felizes!!!

Assim que estiver maiorzinha será castrada.

Fraquinha
 Enfim, um final feliz!!!
Assustada, mas hoje, está feliz!!!

Viva, Dudinha e parabéns a Joseth Bravo que imediatamente estendeu-lhe a mão e a acolheu em seu lar!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vovó Bella, lindona!!

 A vovó Bella se recuperou, é outra cadela!!! Só não consegue ainda confiar nas pessoas, por isso, sua adoçao será difícil. Ficará conosco, para ter a sua velhice tranquila.



Gatinha Baby, de cerca de 1 mês, atirada pelo carro....


Esta gatinha foi salva por outra protetora, hoje à noite. Ela foi atirada de um carro, a protetora viu, afastou os cães que tentavam pegá-la e nos trouxe.

Está com muita pulga, magra e com o olhar triste, distante. Vamos recuperar a sua saúde e bem estar. Logo, logo, estará brincando e feliz, como sempre deveria ser!

No momento certo, será castrada e depois doada!


Infelizmente não sabemos qual foi o destino dos seus irmãozinhos...

 Queria tanto que este país respeitasse a vida!!!

Notícias da Luisinha!

A Luisinha está bem melhor! Foi levada esta semana ao veterinário. O seu rabinho perdeu mesmo a mobilidade e sensibilidade devido ao trauma. Ficará com está, curvado para baixo e sem mexer, ela não consegue abanar o rabinho. Além disso, está com infecção nas glândulas anais, mas segundo o veterinário, isto já era esperado. Estamos fazendo curativo e medicando, tudo ficará bem! Brinca o dia todoooooooo!!